Nada como uma boa pimenta para deixar qualquer prato caliente...
Saboroso?? depende do gosto de cada pessoa...
Usar ou não usar??
Usar em que quantidade??
É bom ser pimenta em nossas relações diárias???
Uma comida apimentada deve estar na dose certa para o agrado de quem vai comê-la... Se for usada demais ou de menos não vai causar o efeito esperado. A receita não é o que está escrito, mas o que está coerente com o gosto de quem vai degustar a comida apimentada...
Assim também não há receita nas nossas vidas.
Pimenta de menos reduz significativamente o sabor de inúmeras relações. Esfria o que deve se manter aceso. Afasta o que deve se manter próximo. É preciso ter o cuidado de apimentar sempre sempre quem queremos que esteja ao nosso lado, a fim de manter o sabor ideal... manter o interesse em estar próximo e participando dos inúmeros momentos vividos e compartilhados por nós.
Aquecer e estimular excessivamente quem não está aberto a esse tipo de interferência... Qual resultado? Muito sabor torna tudo insuportável. Impossível manter a harmonia e equilíbrio. O excesso prejudica porque vai alcançar aspectos errados.
Usar pouca ou muita pimenta causa o mesmo resultado desastroso: estragar deliciosos pratos que deveriam ser muito bem saboreados e compartilhados.
A interferência é sempre bem vinda quando tem a dose correta de pimenta a fim de destacar os pontos de forma adequada... Nada de excesso, nada de exagero, nada de intromissão em aspectos onde uma pitada de pimenta vai causar danos...
Assim como nada de pouca pimenta, nada sem sabor ou que resulte em desinteresse...
A pitada de pimenta na cozinha e fora dela sempre deve estar de acordo com o melhor sabor que puder existir para aquele momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário